domingo, 26 de setembro de 2010

Ele e o Mar

A coisa que me lembro com maior vivacidade foi o momento em que a onda me pegou de lado
*Uma onda imensa que surgiu do nada em um mar calmo
*Lembro de ficar com as pernas para o ar e ver o mundo girar em um turbilhão de água salgada.
*Lembro de olhar em volta antes da onda vir
*E tentar escapar dela.
*Lembro que ao sair dela eu me sentia novo
*coração acelerado, corpo doído, mas feliz.
Como onda vieram minhas crises recentes
Resultados de decisões do passado
Crises que tomaram minha mente, meus sonhos, me* trabalho.
Lembrei do medo que sentia antes da viagem. Lembrei de como fiquei ressentido, dos mil motivos para ficar e de nenhum motivo ao certo *ar* seguir
De como pensei tanto em só ficar aqui
*Pensei na covardia que eu sentia
*No enjoo da viagem, nas dores do corpo
*Contra tudo eu decidi encarar a viagem
*Fiz todas as piadas de praxe, conversei com todos e animei o ónibus
*Na chegada precisei de pelo menos duas horas de Rio para ter a noção verdadeira de que eu estava ali
*Uma viagem para estudar e aprender mais sobre Psicologia, sobre saúde mental e arte.
*Acabei sabendo mais sobre mim. Descobri do que fugia e que desculpas encontrava
*Descobri como fui afogado em um mar de problemas que não escolhi para mim, mas continuava aceitando.
*Descobri que eu estava vivendo o sonho dos outros e deixando os meus em segundo plano. Tudo o mais importava, e eu morrendo no processo.
*Me lembrei do meu ataque de pânico quando a crise começou e do medo que sentia de tudo.
*Meu gatilho foi um sonho em que eu nitidamente me confrontava com meu medo de ir embora e encarar a vida
MAs de nada adianta fugir...
*Fugi tanto que acabei diante de um mundo que me desafiava
*de oportunidades de carreira que me acendiam a chama no peito novamente
*Sim, eu estava na onda novamente e em vez de ser levado como antes, eu estava em sua crista. Estava nadando na direção que eu queria.
*Eu queria ir para alto mar
*queria novamente ter opções, de ficar frustrado, de ter de volta minha inspiração.
*Queria novamente meu tempo livre e a vontade de estudar.
*A viagem foi bem maior dentro de mim do que aqui fora.
*E eu sentia o mar como um homem livre.
*Eu estava no comando da minha vida novamente e ninguém mais iria me tirar Isso.
*Sei que com isso terei noites insones.
*aceito novamente dormir com fome por não ter grana.
*Sei que posso perder amores, amigos e até minha família.
*Sei que muitos vão me chamar de louco.
*Muitos irão contra mim, virarão a cara.
*sei das pessoas que vão me julgar e negar ajuda.
*Mas nenhuma destas coisas ou pessoas conseguiu trazer de volta este sorriso que carrego já agora nos lábios,
*Garanto que nenhuma destas pessoas poderia me trazer de volta estas lágrimas de alivio que derramo agora.
*Só eu com minha coragem e os desafios do novo caminho sabemos como é bom ter estes momentos de volta.
*Sim, vou sair neste barco de sonhos que criei e velejá-lo com minha coragem. Aos que quiserem me acompanhar digo logo que é preciso coragem e um coração enorme. Coração bem grande, coração deste jeito do meu: MAIOR QUE O MUNDO!

Um comentário:

mariabonita&poesia disse...

Ola, tudo bem? Faço parte da editora Beco dos Poetas e estamos com uma promoção em livros solo,preços acessíveis e seu blog merece um livro que tal pensar no assunto... caso te interesse, mande um email maria@becodospoetas.com.br