domingo, 22 de janeiro de 2012

Treinando


Para voltar a escrever é preciso treinar. Fazer os calos voltarem a doer e despertar novamente aquela chama que tanto ardia durante tanto tempo. Lembro bem que antes era fácil escrever por estar constantemente apaixonado, mas descobri que na verdade estava encantado com aquelas garotas.
Gostei verdadeiramente de poucas entre elas. Mas mesmo assim aquelas relações serviam de
combustível para que a chama da criatividade se mantivesse ardendo e muitas vezes queimando dentro de mim. Lembro bem que escrever era a forma de cansar a mente, condensar toda aquela confusão no papel e tantas vezes só consegui dormir após realizar este ritual. Não sei dizer bem o que aconteceu neste processo. Acho que crescendo e amadurecendo, fui ficando mais descrente com as ilusões que me mantinham naquele estado suspenso.
Somente hoje posso perceber porque as relações não avançavam, pois apesar de estar envolvido, as ilusões iam desvanecendo. Estou em um bom momento em que estou trabalhando bastante, buscando meus caminhos ainda e sem desespero de estar com alguém.
Isso me deixa feliz. Aos meus olhos é um sinal de maturidade, apesar de acreditar durante muito tempo que isso era um sinal de endurecimento e isso me deixava com muito medo. Não estou naquela correria doida, naquele desespero de estar com alguém. sei lá não há no momento guerra nenhuma em meu coração. Não perdi o interesse nas pessoas. Ainda observo, desejo, busco prazer, destas coisas pretendo nunca me livrar! Na melhor das hipóteses focar isso tudo em uma pessoa só. Mas enfim, com estas palavras vou tentando novamente adquirir meus calos, revivendo minha criatividade e colocando ordem neste meu jeito meio louco de escrever. Andei escrevendo muita coisa, é fato. Alguns projetos de livros, contos esparsos e algumas provocações, mas nada foi publicado. Logo espero estar novamente inundando estes espaços com minhas palavras.
Sinto-me muito bem escrevendo e publicando, mas o prazer se multiplica ao saber que há pessoas do outro lado lendo e me incentivando.

Um comentário:

juliana amaral correa disse...

Compartilho plenamente de suas palavras! Por que temos que ser maravilhosamente bons com as palavras quando estamos tensamente apaixonados? Ô desgraça literária!....

Seja bem vindo....

Como disse Chico: " A Rita deixou mudo o meu violão" No nosso caso, deixou muda as nossas mãos....

Sorte! Inspiração !