terça-feira, 11 de novembro de 2014

Alguém aí?

Desde 2012 não posto nada aqui. Lembro que o blog foi criado para diminuir um pouco as angustias que eu tinha, escrever era minha melhor forma de não surtar. Este blog me ajudou em tantas questões e me forçou a repensar muitas das minhas decisões. Através do blog tive que encarar e lidar com tantos sentimentos que vinham como um turbilhão jovem em um peito apertado. 

Hoje cá estou beirando os 30. Tenho ainda muitas angustias no peito, mas já respiro mais aliviado. Já não sofro mais daqueles amores arrebatadores a cada semana, pois ando amando uma pessoa arrebatadoramente a cada instante. Emprego já não me preocupa tanto, por ter me formado e trabalhar em uma universidade atualmente. Andei escrevendo bastante para O Manual Prático do Canalha Sentimental. Muitos contos, muitas crônicas, muito amor por tantas letras. Viajei meio mundo e já mudei de cidade pelo menos umas 4 vezes nos últimos anos. Tomei muita pancada, bati bastante, lutei bravamente com todos os desafios para poder respirar um cadinho. Cheguei naquele ponto em que superei a sobrevivência e estou procurando novos desafios. Novas formas de me superar, novas formas de entrar em contato com meus medos  e toda a sorte de coisas novas.



Sei que daqueles tempos muita coisa ficou. Ainda sou um sonhador, alguém que acredita nas pessoas e que sabe que o mundo não é tão duro quanto aparenta ser. Sou fã ainda de segundas chances e ainda choro nos cinemas, nas despedidas e com presentes. Ainda amo ler e já estou chegando na casa dos mil livros. Já li pelo menos 60% de tudo isso, mas as compras não param. Mas fiquem tranquilos que melhorei bastante daquela compulsão de juntar os trocados para novas aquisições. 

Não sei o exato motivo de escrever este textos. Só posso dizer que sinto falta da escrita, sinto falta de estar diante da tela e deixa as ideias fluírem para o papel ou para o computador. É um ato que me enche de prazer e me faz estar conectado com o mundo. Com o Manual em um hiato, fiquei sem espaço para escrever, mas este blog sempre foi pessoal. Bem Pessoal, tipo, das entranhas. E sim, vou reativá-lo. aos poucos, tirando as teias de aranha da cabeça e dos dedos. 
Bora arejar a casa e as idéias!

Um comentário:

juliana amaral correa disse...

Grande Jardel!....esse amor pelas palavras nos persegue, também não consigo parar de escrever, até passo algum tempo sem nenhuma idéia. Mas, escrever é com certeza aliviar os unnguentos, os tormentos! E nos ajuda a encontrar respostas, ou só alguma paz. Compartilho disso tudo que você disse! Seja bem-vindo!